quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nascimento de um projeto

Este projeto nasceu de uma observação das conversa entre alunos.Cada um queria contar sobre o novo celular que havia comprado e como descartava o antigo sem nenhuma inibição.Como queremos que a sociedade se torne mais justa e igualitária,se nossas crianças são estimuladas desde a mais tenra idade ao consumo exagerado e supervalorizaçào do dinheiro como meta de vida?Não conseguindo permanecer inerte ante esta situação,comecei a levantar questionamentos sobre uso de dinheiro,suas consequências,valores e condutas diante das finanças.Foi espetacular o modo como aceitaram a proposta e se puseram a refletir sobre estas questões.Desde então nào paramos mais,a cada nova discussão,uma nova pesquisa,um novo modo de pensar, troca de experiências e muito conhecimento adquirido.Professora Elenir

8 comentários:

  1. Se você deseja mais informação sobre este projeto,deixe seu comentário e endereço eletrônico,que teremos prazer em atendê-lo.
    Alunos e professora Elenir

    ResponderExcluir
  2. eu regina mãe da aluna geovana, estou muito feliz com o projeto,e estou parabenizando a professora e os alunos pela brilhante ideia.

    ResponderExcluir
  3. eu aprendi a economizar e comprar o necessario e que a mesada não e uma coisa necessaria,porque alguns pais não tem condição de dar.




    flavio

    ResponderExcluir
  4. Eu aprendi economizar pois antes eu ficava muito tempo no banho e na tv,graças ao nosso projeto eu estou economizando mais e gastando menos energia em tudo.João Vitor aluno do quinto ano sala da Elenir.

    ResponderExcluir
  5. Adoro minha professora ela ensinou a gente a criar um blog,e com o projeto [Mátematica financeira]aprendemos muito.João Vitor 5 ano professora Elenir.

    ResponderExcluir
  6. Na sala de aula nos criamos um projeto e montamos um blog para expor nossas ideias sobre como economizar dinheiro e não gastar sem precisão comprando só o necessário.
    Não ficar usando muito a internet também é uma saída.
    Pagar as contas direitinho e viver a vida.
    Eu não sabia o que era blog e a professora foi explicando e eu entendi.
    Eu não sabia economizar mais com o projeto eu aprendi a economizar.Bruno e colaboração de Marcos,alunos da professora Elenir
    Quando eu tinha dinheiro comprava tudo que via
    na frente não tinha contole das coisas.
    recicle e preserve o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  7. No primeiro dia eu pensei que nao ia saber ,que nao ia entender mas agora eu entendi e aprendi varias coisas novas com economizar[gastar menos]guardar para o dia de amanha para no futuro termos dinheiro para pagar nossas dividas .
    aluna:ANA FLAVIA DE OLIVEIRA CAPATTI SANTOS
    5º ANO
    PROF:ELENIR

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito do projeto,fizemos varias coisas legais e aprendi que economizar mais é muito importante para nossa vida daqui alguns anos!
    aluna:Eduarda Theodoro Pimenta de Pádua
    professora:Elenir
    5° ano

    ResponderExcluir