terça-feira, 4 de maio de 2010

Justificativa

O consumo é um dos nossos grandes instrumentos de bem estar, mas precisamos aprender a produzir e consumir os bens e serviços de uma maneira diferente da atual, visto que o modelo hoje utilizado de produção e consumo contribuiu para aprofundar alguns aspectos da desigualdade social e do desequilíbrio ambiental. Mas as coisas n~so precisam ser assim e existe um enorme potencial para que o consumo que nos trouxe a essa situação, se exercido de outra forma, nos tire dela.

6 comentários:

  1. como fasso para economizar dinheiro

    ResponderExcluir
  2. qual foi o primeiro cofrinho? vc saberia me dizer?

    ResponderExcluir
  3. como surgiur a expressão fazer uma vaquinha?

    ResponderExcluir
  4. Eu aprendi gastar com moderacao.Aprendi tambem quando ir ao mercado não gastar em bobeiras e olhar os preços primeiro,apredi a não demorar no banho não acender a luz quando estiver de dia,não deixar a televisao ligada e sair andando.Aprendi a economizar alimentos e outra coisa.
    Ana Caroline Dias.

    ResponderExcluir
  5. A expressão fazer uma vaquinha, utilizada para caracterizar
    a arrecadação voluntaria de dinheiro parA determinado fim,isso nos diz o dicionário.Segundo nos conta o professor Ari Riboldi,a expressão surgiu de uma pratica de premiação,no futebol,sob o nome de bicho.Em 1923,a torcida do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro,resolveu estimular os atletas de seu time a se dedicaremao jogo com maior empenho.Passaram a arrecadar dinheiro e dar como prêmio aos atletas em valores grandes e proporcionais ao desempenho no jogo.Daí vem a expressão vaquinha. Eu pesquisei e deixo esta dica.Samuel

    ResponderExcluir
  6. Meu registro


    Eu Aline aprendi,no projeto que não podemos comprar o que vê pela frente(não comprar tudo que acha bonito)não gastar com bobeira ou talvez coisas que você ainda tem em casa e nem está no final .
    Por enquanto eu ainda aprendi também que devemos olhar no preço e na quantidade da mercadoria que vamos comprar.

    ResponderExcluir