terça-feira, 4 de maio de 2010

Problematização

Dê sua opinião:

Será que o que eu compro é realmente necessário?

O que eu não mais utilizo em minha casa, dou o destino correto?

Antes da aquisição, comparo preços e qualidades dos produtos?


Eu aprendi a gastar menos,valorizar mais o dinheiro,procurar o menor preço,mas,que o produto seja de boa qualidade.Aprendi também que devemos sempre conferir o dinheiro recebido de lojas,mercados,livrariase muito mais pontos de venda.E nunca gastar mais do que ganhamos e comprar somente o necessário.
Geovana Aparecida Oliveira aluna do 5º ano Prof:Elenir 




flavio disse...
Cofrinho é coisa de gente esperta, não importa a idade. Há muitos adultos, inclusive idosos, que apesar de riscos ou bem-sucedidos continuam cultivando o salutar hábito de pupolar em cofrinhos. Cofrinho é coisa de gente inteligente, não importa a idade. eu gostei muito do cofrinho que meu colega trouxe, acho que vou juntar dinheiro também. Cleber e Flavio

Justificativa

O consumo é um dos nossos grandes instrumentos de bem estar, mas precisamos aprender a produzir e consumir os bens e serviços de uma maneira diferente da atual, visto que o modelo hoje utilizado de produção e consumo contribuiu para aprofundar alguns aspectos da desigualdade social e do desequilíbrio ambiental. Mas as coisas n~so precisam ser assim e existe um enorme potencial para que o consumo que nos trouxe a essa situação, se exercido de outra forma, nos tire dela.